1
Vídeos
Descrição do Curso
Geoffrey Chaucer (1340-1400): Contos de Cantuária e a cultura intermediária, na Inglaterra, da segunda metade do século XIV.
Informações adicionais
Objetivos
O presente trabalho pretende expor alguns dos objetivos delineados no projeto de pesquisa e elaboração de minha monografia de graduação.
Trata-se do emprego e análise da obra de Geoffrey Chaucer,“Os contos de Cantuária”, como um dos instrumentos de compreensão histórica do período.
Dessa maneira, busco em especial, a partir do conceito de cultura intermediária, efetuar a compreensão da conjuntura sociocultural e das circunstâncias históricas, que marcaram a sociedade inglesa da segunda metade século XIV.
A obra se apresenta como evidência para o papel cultural e os meios de ligação entre elementos dos diferentes extratos dessa sociedade, aspectos que auxiliaram na formação de um processo sócio-histórico de identidade, e para a progressão do lento desabrochar de um sentimento nacional nos séculos posteriores.
Duração
Disponível por 30 dias para aqueles que adquirirem o curso avulso.
Professores
Rodrigo Naimayer dos Santos
- Professor de história e cultura inglesa.
- Especialista em literatura e cultura inglesa.
Certificado
Será disponibilizado, no ambiente de ensino do aluno, no próprio perfil de usuário, um certificado digital no formato PDF após a conclusão do curso.
Conteúdo do Curso
- Emprego e análise da obra de Geoffrey Chaucer,“Os contos de Cantuária”, como um dos instrumentos de compreensão histórica do período.