fbpx

1

Vídeos

Descrição do Curso

Geoffrey Chaucer (1340-1400): Contos de Cantuária e a cultura intermediária, na Inglaterra, da segunda metade do século XIV.

Informações adicionais

Objetivos

O presente trabalho pretende expor alguns dos objetivos delineados no projeto de pesquisa e elaboração de minha monografia de graduação.

Trata-se do emprego e análise da obra de Geoffrey Chaucer,“Os contos de Cantuária”, como um dos instrumentos de compreensão histórica do período. 

Dessa maneira, busco em especial, a partir do conceito de cultura intermediária, efetuar a compreensão da conjuntura sociocultural e das circunstâncias históricas, que marcaram a sociedade inglesa da segunda metade século XIV.

A obra se apresenta como evidência para o papel cultural e os meios de ligação entre elementos dos diferentes extratos dessa sociedade, aspectos que auxiliaram na formação de um processo sócio-histórico de identidade, e para a progressão do lento desabrochar de um sentimento nacional nos séculos posteriores.

Duração

Disponível por 30 dias para aqueles que adquirirem o curso avulso.  

Professores

Rodrigo Naimayer dos Santos

  • Professor de história e cultura inglesa.
  • Especialista em literatura e cultura inglesa.

Certificado

Será disponibilizado, no ambiente de ensino do aluno, no próprio perfil de usuário, um certificado digital no formato PDF após a conclusão do curso.

 

Conteúdo do Curso

  • Emprego e análise da obra de Geoffrey Chaucer,“Os contos de Cantuária”, como um dos instrumentos de compreensão histórica do período.
Fechar Menu
×
×

Carrinho